sábado, 5 de setembro de 2009

Reunião de preparação do Fórum Municipal de Fotografia acontece nesta terça-feira

Com o intuito de formar um Fórum Permanente de Fotografia na cidade, diversos artistas, produtores e gestores culturais irão se reúnem na noite dessa terça-feira, dia 8 de setembro. A reunião tem como finalidade definir os objetivos e temas do Fórum, preparar sua carta de intenção e discutir pautas políticas que serão apresentadas em uma sessão especial na Câmara dos Vereadores alusiva ao dia mundial da fotografia.

A sessão acontece no dia 11 desse mês e vem destacar a importância desse setor artístico da cidade e contribuir com o processo de criação e manutenção de políticas públicas no Município, alcançando, dessa forma, uma das diretrizes do Plano Nacional de Cultura: “Promover espaços permanentes e fóruns de debate sobre a cultura abertos à população nas casas legislativas da Câmara dos Deputados, Assembléias Estaduais e Distritais e Câmaras de Vereadores. Estimular a formação de frentes parlamentares dedicadas à cultura e sua relação direta com a sociedade.”

O fórum é um espaço de discussão, articulação, cooperação e planejamento coletivo de atividades de extensão relacionadas com a cultura e a cidadania, a serem desenvolvidas em parceria com organizações não-governamentais (ONGs), organizações privadas, movimentos culturais, entidades estudantis secundaristas e universitárias e prefeituras municipais. Assim sendo, é um espaço de democratização do saber e de interlocução entre a poder público e a sociedade organizada.

Se quisermos democratizar a cultura é fundamental estabelecer um diálogo público sobre o fazer cultural, destacando a necessidade de um trabalho conjunto entre o poder público e a sociedade para a construção de políticas públicas de cultura que contemplem a diversidade das expressões culturais no âmbito do município.

Se Ligue na Agenda

Dia: 08 de setembro de 2009 – terça-feira.

Local: Agência Ensaio. Endereço: Rua Alberto de Brito, n° 80 – Jaguaribe.

Hora: 19h00

Dayse Eusébio

Nenhum comentário:

Postar um comentário